quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mais uma possível "barrigada" da imprensa brasileira

Mais um caso de irresponsabilidade tomou conta da mídia nessa semana e, infelizmente, mais um brasileiro, sempre nós, estamos no meio.
Paula, uma brasileira que vive na Suiça, foi supostamente agredida por skinheads em uma estação de metrô. Suas fotos apareceram em todos os programas possíveis. Desde o Jornal Nacional, da TV Globo, que proliferou a notícia (sem apurar) como um vírus, até os piores canais comoveram o país. Pessoas chorando e o sentimento de nacionalismo voltando à tona? Nessas horas todos nós somos brasileiros, falamos em justiça, punição e indenização para "pobre" menina.
foto extraída do site http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/02/129_1136-torturaa.jpg

Mais e quando esse conto de fada, se esse for realmente o nome, não passar de uma farsa? E quando a emissora que apoiou toda história agora está contra? Se todos agora viram as costas para você?
Paula, ex-futura "mãe de gêmeos", vive isso na pele.
Os jornais mais uma vez mostraram uma falta de comprometimento e ética, que já está ficando normal, em julgar alguns casos. Fico pensando, eu como futuro jornalista, se tenho que analisar a notícia comercialmente, afinal, o que vale não é a apuração e sim o furo. O mais famoso, pelo menos dentro do curso de Comunicação, é o "Caso Escola Base", onde vários órgãos da imprensa publicaram uma série de reportagens sobre seis pessoas que estariam envolvidas no abuso sexual de crianças, todas alunas da Escola Base, porém, o inquérito foi arquivado por falta de provas.
Ainda acho essa história muito estranha, e pelo visto não sou só eu, a promotoria Suiça confirmou que confissão de Paula, feita apenas à polícia de Zurique, não é válida.
Se tudo passou de uma invenção da brasileira, não apenas os jornais serão acusados dessa famosa "barrigada", os blogs, principalmente do jornalista Ricardo Noblat, terão que se explicar e muito!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário